terça-feira, 30 de outubro de 2012

THE PLATTERS EM PORTO ALEGRE


Porto Alegre, 20 de outubro de 2012


Tomei conhecimento do conjunto The Platters como a maioria dos adolescentes de minha época. Surgiu um documentário chamado "Europa de Noite" em que os grandes shows e espetáculos da noite européia eram mostrados. Os jovens da minha época foram atraídos por algo até então desconhecido para nós: os streap-teases. O filme produzido na Itália em 1959 chegou ao Brasil e consequentemente a Porto Alegre um ou dois anos depois. Ao lado das mulheres que se despiam e que provocava a corrida dos curiosos aos cinemas havia também excelentes shows com músicos também pouco conhecidos por aqui. como Henri Salvador cantando "Dans mon Ile" e The Platters interpretando "You´ll never know" e "My Dream". Infelizmente eu só fiz 18 anos em 1963 e minha pequena estatura nem sequer permitia enganar os porteiros dos cinemas e acabei não vendo o tão desejado filme. Mas o som inconfundível do grupo com a voz grave de um dos seus integrantes passou a fazer parte da trilha sonora de minha passada adolescência. Muito dancei e sonhei ao som dos The Platters. Ao longo do tempo alguns dos interprétes do grupo forma sendo substituídos e hoje o mais antigo é BJ Mitchell que está na formação desde 1969 (foto). Muito simpático ele comanda as ações do grupo e conquista o público com algumas cenas de humor. Sai encantado do Teatro da AMRIGS, onde se apresentaram e lamentei que o público não fosse maior, pois a qualidade do show merecia uma maior audiência. Mas esta não foi a primeira vez que assisti aos The Platters. Em 1995 eles já estiveram em Porto Alegre e se apresentaram no L´Atmosphere. Curiosamente um dos integrantes estava um pouco febril e a direção da casa solicitou minha ajuda no sentido de prestar atendimento ao cantor. Felizmente participei da melhora do artista e o show pode ser apresentado. É uma das lembranças que guardo comigo: ter prestado assistência médica a um dos integrantes do famoso grupo norte-americano The Platters,

Nenhum comentário: