segunda-feira, 15 de outubro de 2012

RUMO À OKTOBERFEST



                                                    
Sexta-feira, 21 de setembro de 2012

 
Deixei Matzenbach de manhã cedinho e me surpreendi com a baixa temperatura. Aproveitei a calma matutina para fazer algumas fotos do vilarejo que deu origem a nossa família e ir na padaria onde trabalha Sabine - a moça que indiretamente me fez romper as barreiras e me permitiu entrar em contato com "parentes" de lá. Sem pressa resolvi aproveitar para visitar dois museus de automóveis que ficam no trajeto para Munique, o de Speyer e o de Sisheim. São museus tecnológicos, não exclusivamente de carros, onde existem aviões, locomotivas, grandes barcos, caixinhas de música e outros interessantes guardados. Na foto estou ao lado dos chamados "micro-carros", criados na crise do pós-guerra que mais parecem carrinhos de brinquedo.
À tardinha cheguei a Donauwörth, cidade não exatamente próxima de Munique, mas que não tem seus preços inflacionados pela Oktoberfest. Já ficara no albergue desta cidade em 2010 e sua qualidade foi ponto crucial para sua escolha. Por 32,20 Euros ao dia fiz a reserva para duas noites em quarto individual com banheiro e wi-fi. Amanhã é a inauguração da Oktoberfest e tenho que me preparar para "enfrentar" a multidão.... 
 
 

Nenhum comentário: