segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CHEGANDO NA FRANÇA

 
 
 
Sábado, 6 de outubro de 2012 
 

Pela manhã sai de Salzburgo, na Áustria, e logo depois entrei na Alemanha, rumando em direção à Munique. Por pouco não dei uma passadinha no parque da Oktoberfest que ainda estava acontecendo. Mas o espírito da volta já se apoderava de mim. Chegando em Paris a viagem chegava ao final. Então segui pela Alemanha e entrei na França nas proximidades de Metz. Meu guia do rede de hotéis Fórmula 1 me indicava 3 hotéis em Metz. Lembrei-me que em 2006 eu tivera dificuldades de chegar ao hotel, pois ele ficava no lado oposto de uma auto-estrada. Mas naquela ocasião eu só tinha uma referência de hotel F1 em Metz. Com a ajuda de Dona Maria (meu GPS) encontrei o primeiro F1 que ficava na direção de Nancy. Mas lá não tinha quarto disponível e fui bater no hotel de 2006. Porém desta vez Dona Maria simplificou e cheguei com facilidade ao hotel. Instalado, fui relaxar, sabendo que no dia seguinte já estaria em Paris. À noite enfrentei uma discreta chuva e fui em busca de meu jantar. Achei um pequeno restaurante de nome L´Assiete au Boeuf e fiquei tentado, pois este fora o nome de um famoso restaurante parisiense localizado no Champs Elysées. Acabei entrando numa lancheria com pratos combinados como na rede McDonald´s. E desisti do restaurante de nome famoso. As pessoas que circulavam naquela região também eram de aspecto pouco confiável. Dei uma pequena volta pelo centro de Metz e constatei que não conhecera a cidade em 2006, pois ela tinha um centro histórico muito simpático. Resolvi que no dia seguinte, antes de rumar para Paris, iria conhecer um pouco do centro de Metz. Até porque seria domingo e o movimento de carros deveria ser restrito. E fui dormir no primeiro hotel Fórmula 1 da rede Accor nesta viagem.

Nenhum comentário: