segunda-feira, 15 de outubro de 2012

OKTOBERFEST - Parte 1


Sábado, 22 de setembro de 2012


Deixei Donauwörth e peguei a auto-estrada para Munique. Como a abertura da Oktoberfest estava marcada para às 11 horas da manhã resolvi aproveitar as primeiras horas do dia para outras atividades. Caia uma fina chuva sobre a Baviera e por isto me utilizei de uma das minhas "máximas" nas viagens: "choveu, vou no museu". E lá fui eu para o BMW Welt (Mundo BMW). Ja conhecia os museus da Porsche e da Mercedes e mais uma vez me impressionei pelo acervo, organização e quantidade de material disponível para o visitante. No início da tarde parou a chuva e pude gastar muita sola de sapato pelo parque da Oktoberfest. Ele é gigantesco e tem os imensos pavilhões de cada uma das nove grandes cervejarias de Munique. Como era o primeiro dia da Oktoberfest eles estavam lotadésimos e só quem tinha reserva - feita há pelo menos um ano - poderia entrar. Mas caminhar pelo povão, ver o parque de diversões, as barracas com venda de comida, souvenires, camisetas, etc é maravilhoso. Encontrei alguns brasileiros - salientes como sempre - e pude trocar algumas palavras com eles. Também não faltam as "estátuas vivas" e os "músicos peruanos" no lado de fora do parque, mas que vão faturar alguns euros na festança... Foi minha terceira ida à Oktoberfest. Sinal de que gosto muito...
 

Nenhum comentário: