segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FLANAR POR PARIS

Terça-feira, 9 de outubro de 2012

 
Teoricamente o último dia de viagem. Não chovia, mas espessas nuvens escondiam o sol que eu desejava. Sem nenhum compromisso podia me dedicar a uma das coisas que mais gosto durante as viagens. Me deixar levar pelo o intuíto. Fiz meu "petit dejeneur" no Hotel Fórmula 1 e segui em direção ao Bois de Bologne. Lá é possível estacionar sem pagamento. Depois de uma busca, achei um lugar perto do Hotel Concorde-Lafayette, onde se situa o Palácio de Convenções de Paris. Pela Avenue de la Grand Armée tomei a direção do Arco do Triunfo. Ai surgiu a primeira surpresa: uma exposição sobre os Beatles. Lindas e algumas inéditas fotos. Estavam à venda por 200 e 300 euros. Com minha Sony copiei razoavelmente as imagens. Ingressei no Champs Élysées e fui ora caminhando, ora sentando nos bancos que se dispõem na movimentada avenida. Entrei na Fnac e comprei algumas coleções de CDs de soul music dos anos 80 e 90. Discos antigos que me remetem à tempos felizes. De lá embarquei no metrô para o Quartier Latin. Visitei algumas lojas da Gilbert Jeune em busca de raridades, mas não adquiri nada. No meio da tarde nova viagem de metrô até as imediações onde estava estacionado meu carro. O entardecer e o acender das luzes de Paris foram contemplados de Montmarte, onde tirei a foto que ilustra este dia de viagem. Tomei a direção de meu hotel e mais uma vez fui jantar no Buffallo Grill. A viagem estava chegando ao fim e a sensação do última dia em Paris me deixava muito feliz. Já podia fazer as malas e voltar ao Brasil.
 
 

Nenhum comentário: