quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UM PASSEIO PELO RENO

Quarta-feira, 19 de setembro de 2012.


Na terca de tardezinha, ao chegar a Rüdesheim uma pequena preocupacao. O Albergue - de que tanto gosto e que me remete ao hotel do filme "O Iluminado" -nao tinha vaga para mim. Me indicaram o Albergue de Bingen, do outro lado do Reno e la fui eu. A sorte de terca-feira continuava comigo, pois no quarto que me deram eu era o único hóspede. Tive uma noite maravilhosa no Albergue à beira do Reno numa noite silenciosa cortada pelos trens de Bingen e Rüdesheim. Na manha de quarta resolvi fazer um passeio de barco pelo Reno. Aproveitei o desconto para "senior citizen" e paguei 30% a menos. O passeio é simplesmente lindo e em todo o percurso sao castelos e mais castelos. Cometi um pequeno equívoco, pensando que o dia iria esquentar, mas nao foi o que aconteceu... Ao chegar no ponto final, em St Goar, resolvi nao desembarcar e voltei no mesmo barco, pois estava sentindo frio....Fui pegar minha BMW e percebi que tinha sido multado em 15 Euros. Os guardas ja deixam a multa num envelope e o nome do banco... é só colocar o dinheiro dentro. É uq dar nao saber alemao, pois devo ter posto o carro em local errado inadvertidamente. OK, vou pagar a multa ao retornar o carro no fim da viagem. No período da terde rumei para Matzenbach, onde fui recebido com festa pelo casal Edith Matzenbacher e seu esposo Erwin Aulenbacher. À noite fui a uma reuniao de genealogistas em Konken. E fui dormir no silencio da pequena Matzenbach....

Nenhum comentário: