domingo, 24 de agosto de 2008

NOITES CARIOCAS 2 - THE BEATLES FOREVER


Rio, domingo, 24 de agosto de 2008.
Hoje organizei meu roteiro cultural para os próximos dias. E, à noite, fui assistir ao espetáculo "Beatles Num Céu de Diamantes'" na Sala Fernanda Montenegro, no Leblon. Foi lá que eu encontrei meu velho e bom amigo Chico Farias que, tambem pelo Rio, se encaminhava para assistir a outro espetáculo, na Sala Tonia Carrero. Entusiasmado pelas boas referências da crítica me deliciei com o belo espetáculo que tem 11 atores/cantores e mais dois músicos no palco. O desenvolvimento constui-se, basicamente, na interpretação de cerca de 50 canções dos "Four Fabulous". Com bela movimentação cênica, num show nos moldes daqueles grandes espetáculos da Broadway os atores nos embalam com os eternos sucessos dos Rapazes de Liverpool. Talvez a única objeção seja um certo grau de dramaticidade nas interpretações o que se contrapõe com a maneira alegre com que os Beatles se apresentavam. Mas o espetáculo termina em altíssimo astral com toda a platéia cantando e deixando o teatro com vontade de querer mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este eu assisti em janeiro no Teatro do SESC no Rio.
Achei muito bom.
A gente ainda se entusiasma com os Beatles e a apresentação deles é bem marcante.
Uma das cantoras é a Maria Bravo, filha do Zé Rodrix. E ele estava lá todo faceiro.