sexta-feira, 7 de setembro de 2007

MATZENBACHER uma unica familia em todo o mundo


Minhas pesquisas na Alemanha foram muito produtivas. Descobri o primeiro Matzenbacher da historia e do qual descendem todos os Matzenbacher do mundo: tanto os poucos que ainda restam na Alemanha, quanto os que vivem nos Estados Unidos ( que descendem de Peter Matzenbacher e que emigrou no Sec XIX), quanto os que vivem no Brasil - e alguns na Argentina ( que descendem de Wilhelm Matzenbacher que emigrou em 1826) sao descendentes de um unico Matzenbacher. Trata-se de Hans Matzenbacher, nascido provavelmente em 1602 no Pfalz e que deu origem a todos os Matzenbacher do mundo. Gracas as pesquisas em Institutos Historicos quanto a troca de informacoes com outros Matzenbacher na Alemanha que estudam a genealogia de nossa familia, posso afirmar que temos todos um certo grau de parentesco. Quando for publicado o Livro da Familia Matzenbacher, provavelmente em 2010, por ocasiao do V Encontro da Familia, teremos todas estas importantes descobertas e com a genealogia de todos os Matzenbacher desde 1602 !!!! (foto: a casa em que nasceu, no dia 4 de agosto de 1776, Johann Phillipp Matzenbacher, pai de Wilhelm, o que veio para o Brasil)

7 comentários:

Anônimo disse...

E tens alguma resposta sobre o fato do Hans ter passado a usar este sobrenome?

Unknown disse...

Encontrar e catalogar todos os Matzembacher não é uma tarefa muito fácil, acredito eu, porém o sabor de ter em mãos uma árvore com o nome de todos aqueles que de alguma forma são nossa família certamente deve ser algo fabuloso. Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo.

Unknown disse...

Olá ! Adorei sua idéia! Sou Maria Eduarda filha de um Matzenbacher. Meu pai é o Luiz Felie Matzenbaher de Souza, que é filho de Maria Luiza Rebelo Matzenbacher, que é filha de Oscar Matzenbacher, filho de Luiz Alberto Matzenbacher, que é filho por fim de Franz Wilhelm Matzenbacher.

Michele disse...

olá...
sou bisneta de Guilhermina Matzenbacher, que se casou com Miguel Gross... tiveram minha avó em 1915, Isabel Gross, entre outros filhos... gostaria de saber se tu tens mais alguma informação... meu e-mail é mibigeyes@yahoo.com.br
obrigada
Michele

Andressa Walker disse...

Olá eu sou neta de wilibaldo Sheur matzenbacher que era irmão da guilhermina.

Unknown disse...

Olá, adorei este blog, não o tinha visto. Meu pai se chama Lauro Oscar Matzenbacher, filho de Hugo Matzenbacher. Hoje moro em Leges-SC, meu pais moram em Lageado aí no Rio Grando do Sul. Espero um dia poder vivitá-los.

Ivonete disse...

Olá meu nome é Ivonete sou neta de Guilherme gross, filho de Miguel gross com Guilermina Matzenbacher, se alguem tiver mais informação meu email é ivonete.l.s@hotmail.com