quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ME DÁ UM DINHEIRO AI ?


Desembarquei na estação Flamengo e tomei o rumo da Rua Marques de Abrantes. Meu objetivo era visitar minha sobrinha Elisa e sua filhinha Patricia, nascida em maio último. Uma moça clara, com o rosto pintado e uma camiseta cheia de tinta onde se conseguia identificar a palavra Direito me abordou: "Me dá uma moeda ? "Não te dou uma, mas tres moedas", sorri depositando o troco do metrô no copo de plástico que ela gentilmente me ofereceu. Perguntei o que faria com o dinheiro. "Entrego aos veteranos que fazem uma festa", disse com certa timidez. Seguimos na mesma direção, eu alguns passos atrás. Constatei que os homens, provavelmente idiotizados pela singela beleza da jovem, eram mais receptivos. As mulheres, mais hostis. Uma chegou ao ponto de afirmar "não aprovo o que estás fazendo !" Um pouco adiante vi que a moça pintada tirava algumas moedas e entregava e uma senhora humilde. Me aproximei. "Ela te pediu troco ?", perguntei. "Não, ela está desempregada e me pediu uma esmola", disse a moça pintada. Fui sarcástico: "serás uma má advogada", sugerindo que seu nobre coração não estaria preparado para um mundo tão cruel. "Quero me especializar em Direito Internacional. Fazer concurso para ser juiza. " Hummm. Pensando bem, com a pureza de seu coração talvez os futuros julgamentos tornem o mundo um pouco melhor....

Nenhum comentário: